Scancio Touriga Nacional & Syrah
Touriga Nacional & Syrah 2015

História

O vinho é uma das bebidas mais sinceras e misteriosas da humanidade, e todos os grandes vinhos têm uma história que os torna únicos e especiais. A história do Scancio  tem início no Brasil em 2007. Assim, José Santanita, um dos mais reconhecidos Escanções portugueses, reconhece e revela a importância que o trabalho dos Sommeliers  em prol do vinho  no mundo. 

 

Winemaker: José Santanita 
País: Portugal / Região: Alentejo
Terroir: Herdade Monte da Torre de Sepúlveda 
Castas: Touriga Nacional 50%; Syrah 50%
Estágio:  6 meses de Carvalho francês - Depois de engarrafado, estagiou  um mês em garrafa.

 

Método de Vinificação

Método clássico de fermentação com desengace e contato pelicular pré-fermentativo seguido de aplicação de leveduras secas ativas. Fermentação a 30°C nos primeiros 2/3, e baixando para 20°C durante o último 1/3. Durante todo o processo fermentativo são feitas 2 remontagens diárias utilizando em cada uma delas metade do volume contido na cuba.
Após a fermentação alcoólica é mergulhada a manta durante 30 dias, durante os quais se procede à extracção dos taninos suaves, à fermentação maloláctica e estabilização natural do vinho.  

 

Notas de Prova

Scancio é um vinho muito aromático, seu perfume nos inebria e nos leva a lembrança de frutos vermelhos, violetas e bosque. Na boca está bem casado com a madeira tornando-o muito guloso e fresco. Termina muito equilibrado deixando a prova persistente, saborosa e sempre muito elegante.  

 

Como servir

Excelente vinho social, muito versátil ao nível gastronômico.  A melhor forma de o guardar será sempre na lembrança de um momento, que deve ser apreciado desde já. Uma verdadeira homenagem a quem valoriza os pequenos detalhes da vida. 

Sobre nós
Ofertas Exclusivas 
Segue-nos no Facebook, Instagram e tem acesso a ofertas exclusivas e cupões de desconto especiais.
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

RM VINHOS © Todos os direitos reservados. 2017 R