Scancio Classic 2017 
Vinho Regional Alentejano - Rosé 

História

O Projeto Scancio tem inicio em 2007, quando José Santanita - um dos mais renomados Escanções "Sommelier"  portugueses - reconhece, através de vinhos únicos e exclusivos, a importância do trabalho dos profissionais ao serviço do vinho no mundo. Desde então são lançados vinhos de assinatura SCANCIO e, em anos especiais , o Private Selection . Na antiga Roma o Sommelier era conhecido como SCANCIO e desde aqueles tempos, proporcionava felicidade a todos os que desejavam desfrutar do néctar dos deuses. 

 

Winemaker: José Santanita 
País / Região: Portugal / Alentejo 
Terroir: Herdade Monte da Torre de Sepúlveda 

Castas: Moreto, Castelão e Aragonês.

Estágio: 3 meses em garrafa

Vol. % Rótulo : 11,5%

 

Método de vinificação

Desengaçado com contato pelicular pré fermentativo. O mosto é arrefecido a 15°C e é filtrado a vácuo com perlites. A fermentação é feita com leveduras secas ativas, sendo a temperatura controlada entre 16°C e 18°C.

Notas de Prova

Scancio rosé no aroma remete-nos a frutos vermelhos frescos que lembram a cereja e a framboesa, na boca é um vinho intenso de boa acidez com notas de frutos vermelhos. Termina de forma equilibrada, fresca e persistente. 

Como servir

O Scancio Classic Rosé  é muito versátil  na gastronomia  tornando-se  ideal para sopas de tomate, frango assado, sardinhas assadas, enchidos de carne de porco, saladas frias, marisco cozido e frito, pratos de peixe mais leves e carnes brancas assadas ou grelhadas. 

Sobre nós
Ofertas Exclusivas 
Segue-nos no Facebook, Instagram e tem acesso a ofertas exclusivas e cupões de desconto especiais.
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

RM VINHOS © Todos os direitos reservados. 2017 R